quinta-feira, 4 de junho de 2009

Amanhã - Último capítulo de MENINA MULHER

Veja o Capítulo de hoje

Capíulo 14
COTOVELO NA PIA

A experiência de ser mãe é universal. Foi tanta a transformação que eu pensava que nunca mais seria a mesma. Zé disse que eu era uma menina-mulher, jovem mãe, com sonhos e corpo de menina e responsabilidade e jeito de mulher.
Eu pararia de escrever no capítulo A Entrega, pois, já me faltava o assunto para falar. Aliás, eu narrei a minha intimidade, coisas que só uma mulher sabe eu contei. E por que agora vou parar. Pedro Cristiano era o meu novo motivo para viver.
"Que mãe dedicada. ão preocupada com a criança e ao mesmo tempo com seu próprio corpo. Relembrou os velhos tempos desfilando nua na casa".
Pois é, não teve jeito. Após o parto de Rose, mais de um mês, mais ou menos, Zé tornou a pegar Rose.
- Você continua comendo Rose - comentei apenas - vocês homens...
- Quem te disse isso - perguntou Zé.
- Um passarinho... - respondi.
- Que passarinho? - perguntou.
- Esse que está ai dentro da sua cueca - respondi pegando pela braguilha.
Zé começou a sorrir e eu não aguentei também. Sai visitar minha amiga, trocar idéias, afinal éramos duas mães agora, quase da mesma idade.
Agora tinha duas funções, era esposa e mãe. Procurava estar sempre com o meu filho e chamar a atenção de Zé para não ficar com as outras. A vida ficou muito movimentada.
Rapidinhas? Já aconteceu dele me agarrar por traz, na cozinha, eu estava lavando os pratos. Cotovelo na pia? Exato, eu me ajeitava e transávamos. Era muito frequente, mais do que á noite, porque eu tinha de cuidar do bebê.
Eu usava o quê? Um vestido, sem calcinha só ás vezes, de manhã, após o banho no rio. Então ele chegava de surpresa levantando o vestido e descendo a calcinha. Virou costume, um sexo doméstico nas horas vagas, a qualquer momento. No sofá, na cozinha e no banheiro.
Quase toda semana recebia as amigas em casa. Às escondidas Zé comia uma por uma, não acredito como eu não percebia. Elas me contavam como aconteciam com seus maridos ou namorados e na verdade era com Zé.
A essa altura estava achando Zé um pouco safado, criou uma menina que hoje é sua mulher, pega todas e é muito inteligente, educado, um príncipe encantado...
"Ah, a menina sonha muito e eu gosto de realizar cada sonho de sua vida. O meu ela já realizou, ela é minha e é a mãe do meu filho, nosso filho".
Ainda não queria ter outro filho. Quantos anos? Já tinha quase dois quando Zé me falou que tava bom de nascer outro. Respondi que quando chegasse a hora ele nascia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário